Caso de Nasruddin Shah
Nasruddin nasceu em Allahganj, uma cidade no distrito Shaharanpur, por volta de abril de 1962. Seus pais eram Gulsher e Bhaggo Shah. A família era muçulmana sunita e pertencia a uma classe sócio-econômica baixa. Nasruddin começou a falar aproximadamente com 1 ano de idade, e ele tinha mais ou menos 2 anos quando mencionou pela primeira vez uma vida prévia. Ele disse que era um Thakur e que seu dinheiro estava enterrado "debaixo da porta". Ele gradualmente deu mais detalhes, que incluíram as descrições de uma briga que o levou a morte na vida prévia. Ele disse que seu próprio filho estava entre os assassinos. Um dia, um elefante de Phargana (uma aldeia cerca de 9-10 quilômetros de Allahganj) chegou a Allahganj. Nasruddin disse que o elefante era seu. As alegações de Nasruddin e o reconhecimento do elefante levaram a Phargana. Um filho e a viúva de um Hardevbaksh Singh, um Thakur, então vieram para Allahganj visitar Nasruddin. Nasruddin parece ter os reconhecido ao falar de seus relacionamentos sem mencionar seus nomes.
As declarações de Nasruddin combinaram com eventos na vida e morte de Hardevbaksh Singh, de Phargana. Hardevbaksh Singh era um proprietário que vivia em Phargana. Ele foi morto numa briga em 21 de março de 1961, quando tinha mais ou menos 70-75 anos de idade. A briga que o levou a morte foi em razão do gado de Hardevbaksh Singh ultrapassar os campos de alguém. O litígio aconteceu entre Hardevbaksh Singh e seus primos distantes; mas alguns estranhos também fizeram parte, e estes supostamente atacaram e mataram Hardevbaksh Singh. Um dos filhos de Hardevbaksh Singh era membro do grupo que atacou; isto era um detalhe particularmente obscuro, não conhecido fora do povoado.
Comportamento incomum de Nasruddin: além de suas declarações sobre uma vida prévia, Nasruddin exibia certo comportamento que se alinhava ao de um Thakur, mas isso era incomum por suas atuais circunstâncias pobres. Por exemplo, ele se recusava a comer num prato usado por outra pessoa e recusava beber num copo de outra pessoa. Este comportamento persistiu até os quatro anos. Ele também tinha outras características comportamentais, "esnobismo de Thakur", que durou até os 13-14 anos, muito além de suas memórias cognitivas. Por exemplo, ele não coletava estrume de vaca para combustível, uma tarefa prontamente aceita por seu irmão mais velho ou por outras crianças na comunidade. Nasruddin recusava-se a comer carne de boi desde muito jovem, embora outros membros da família comessem; ele comia carne de carneiro. Ele não acompanhava seu pai no canto ou nas orações muçulmanas, coisa que os outros membros da família faziam. Embora seus pais respeitassem o Ramzan regularmente, Nasaruddin não se juntava para jejuar; ele às vezes até fazia graça e os ridicularizava por jejuarem.
Marcas de nascença de Nasruddin: Nasruddin tinha proeminentes marcas de nascença que correspondiam aos ferimentos infligidos no corpo de Hardevbaksh Singh, segundo o relatório pós-mortem. No contexto das marcas de nascença, Dr. Ian Stevenson publicou um relatório mais longo sobre este caso (Stevenson I. Reincarnation and Biology: A Contribution to the Etiology of Birthmarks and Birthdefects. Connecticut: Praeger, 1997).
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